Anúncios


sexta-feira, 26 de julho de 2013

TST - Presidente do TST ressalta importância da comunicação para a sociedade - TST

Presidente do TST ressalta importância da comunicação para a sociedade


 

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, abriu nesta sexta-feira (26) o Encontro de Comunicação da Justiça do Trabalho ressaltando a importância da comunicação com a sociedade. "Entendemos que a comunicação social tem uma relevância extraordinária. É um direito da sociedade. Longe o momento em que o juiz se ausentava, que a Justiça mantinha distância da população", afirmou.

O ministro disse ainda que, devido principalmente à Lei da Transparência (Lei 12.527/2011), é importante que a Justiça do Trabalho esteja com "as portas e as janelas abertas" ao cidadão. "Temos que nos comunicar exatamente para trazer a sociedade para dentro da Justiça, porque somos servidores da sociedade. É importante que a sociedade dialogue conosco."

Além do presidente do TST, participam do encontro o secretário-geral do CSJT, juiz Orlando Tadeu de Alcântara, o secretário de Comunicação Social e do CSJT, Delorgel Kaiser, e assessores de comunicação social dos Tribunais Regionais do Trabalho. O foco são as atividades do segundo semestre de 2013, como as comemorações dos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), a 3º Semana de Execução Trabalhista e o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

(Augusto Fontenele/CF. Foto: Fellipe Sampaio)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br