Anúncios


quinta-feira, 11 de setembro de 2014

STF - Proatividade e abertura para diálogo são qualidades do novo presidente do STF, afirma Janot - STF

Notícias STF

Quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Proatividade e abertura para diálogo são qualidades do novo presidente do STF, afirma Janot

Ao prestar homenagem pela posse do ministro Ricardo Lewandowski na Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apontou a proatividade e abertura para o diálogo como principais qualidades do novo presidente do Supremo, e disse que o Ministério Público está pronto para contribuir para que a gestão que se inicia seja marcada por resultados expressivos.

Segundo ele, a presença de altos representantes dos três Poderes constituídos – Executivo, Legislativo e Judiciário – na cerimônia de posse mostra a importância e a envergadura da missão assumida nesta data pelo ministro Lewandowski.

Janot apontou como qualidades do novo presidente a busca do diálogo como forma de encontrar o equilíbrio entre os Poderes. Segundo ele, dialogar não implica em abrir mão dos deveres e da autonomia da instituição, representando, na verdade, amálgama necessário à estabilidade institucional para garantir o avanço da democracia.

A fluidez com que o ministro Lewandowski exerceu a Presidência interina, segundo Janot, trazem convicção de que a gestão que se inicia será alvissareira. A proatividade na gestão dos trabalhos da Corte e o reconhecimento de que o Ministério Público é um parceiro do Judiciário “trazem a certeza de que frutos significativos serão colhidos nesse biênio”.

O procurador estendeu os cumprimentos à vice-presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, cuja competência, nas palavras de Janot, muitos contribuirão para a gestão que se inicia.

MB/EH


STF - Proatividade e abertura para diálogo são qualidades do novo presidente do STF, afirma Janot - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário