Anúncios


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

STF - Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (19) - STF

Notícias STF

Quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (19)

Revista Justiça
O programa abordará casos envolvendo estelionato sentimental - quando uma pessoa utiliza dos sentimentos de outra para conseguir benefícios financeiros, por exemplo. Um caso recente foi julgado pelo TJDFT, que decidiu pelo ressarcimento da mulher vítima desse tipo de fraude. Para comentar sobre o assunto, conversaremos com o professor de Direito Civil, Christiano Cassettari. O programa também destacará a Semana Nacional do Trânsito. Apresentaremos, ainda, o livro "Guia Compacto do Processo Penal Conforme a Teoria dos Jogos" de autoria de Alexandre Morais da Rosa, professor e Juiz de Direito. Sexta-feira, às 8h.

CNJ no Ar
O programa do Conselho Nacional de Justiça falará sobre o 8º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que será realizado em Santa Catarina, nos dias 10 e 11 de novembro. Este é um dos principais eventos anuais do Judiciário nacional e reunirá presidentes e corregedores dos tribunais, integrantes do Comitê Gestor Nacional da Rede de Governança Colaborativa, membros do CNJ e assessores técnicos dos tribunais. Sexta-feira, às 10h.

Defensa seus Direitos
O programa desta sexta-feira falará sobre os tipos de contratos de planos de saúde. Quais as diferenças entre os planos de saúde mantidos por entes públicos e os planos de autogestão? Qual a legislação que rege cada tipo de contrato? Será que o Judiciário considera como relação consumerista acordos feitos com esses dois modelos de planos? Sexta-feira, às 11 horas;

Justiça na Tarde
O programa será transmitido direto do Centro Comercial Gilberto Salamão, em Brasília, e abordará projeto de lei relacionado à Lei Maria da Penha. Pela proposta, quem for condenado com base nesta lei ficará impedido de ter qualquer acesso ao serviço público. O tema, que está causando polêmica, tramita no Congresso Nacional. O programa contará com a participação de juristas, magistrados e a própria Maria da Penha. Sexta-feira, às 14h10.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.


STF - Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (19) - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário