Anúncios


terça-feira, 23 de setembro de 2014

STF - Ministro Luís Roberto Barroso participa de seminário em Yale - STF

Notícias STF

Segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ministro Luís Roberto Barroso participa de seminário em Yale

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), participou na semana passada do seminário “Constitucionalismo Global”, realizado na Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Organizado desde 1996, o seminário conta com a participação de ministros da Suprema Corte dos EUA e de outros países, e de membros do corpo docente da faculdade de direito de Yale.

Os debates desenvolvidos nos seminários são transformadas em livro após sua realização, reunindo os principais tópicos abordados. Em edições passadas, os debates retrataram temas como controle de constitucionalidade, jurisprudência, separação de poderes e federalismo. Também foram abordados desenvolvimentos transnacionais na legislação relativa a igualdade de direitos, liberdade de expressão, segurança nacional, povos indígenas, terrorismo, dignidade humana e sistema prisional.

Com graduação, doutorado e livre-docência realizados na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), o ministro Luís Roberto Barroso é mestre pela Universidade de Yale. Também foi professor visitante na faculdade de direito de Harvard, em 2011.

FT/EH
 


STF - Ministro Luís Roberto Barroso participa de seminário em Yale - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário