Anúncios


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

TST - Embrapa e sindicato fecham acordo no TST - TST

Embrapa e sindicato fecham acordo no TST


(Qui, 19 Set 2013 13:42:00)

O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, homologou nesta quinta-feira (19) acordo entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf) que garante para cerca de 9 mil trabalhadores um reajuste de 7% retroativo a 1º de maio de 2013.

O acordo hoje assinado é composto de 60 cláusulas que englobam, entre outros pontos, o aumento de 22 para 25 no número de vales-refeições e a concessão de 10 dias úteis para a licença-paternidade. Durante a audiência de conciliação, o ministro Barros Levenhagen destacou que, pelo acordo, o sindicato não renunciava ao direito que alegava ter de manter o parcelamento da antecipação das férias, a ser discutido na próxima data-base da categoria, em 1º de maio de 2014.

O ministro cumprimentou os representantes da empresa e do sindicato pelo "amistoso e respeitoso comportamento que mantiveram ao longo das tentativas de negociação". Enalteceu ainda o trabalho desenvolvido pela Embrapa e seus colaboradores - empresa que considera "referência na área de agropecuária". Ao fim da audiência, o ministro determinou o arquivamento do dissídio coletivo e a isenção de custas processuais.

Processo: DC-6324-30.2013.5.00.0000 

(Dirceu Arcoverde/CF)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br