Anúncios


sábado, 28 de setembro de 2013

STJ - Cidadania no Ar: STJ autoriza gravação de depoimento de criança que teria sofrido abuso sexual - STJ

28/09/2013 - 06h00
RÁDIO
Cidadania no Ar: STJ autoriza gravação de depoimento de criança que teria sofrido abuso sexual
A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a gravação do depoimento de uma criança de seis anos de idade, no Rio Grande do Sul, como forma de facilitar o resgate da memória do menor, que teria sofrido abuso sexual. Esse é um dos destaques do radiojornal Cidadania no Ar desta semana.

A ministra Laurita Vaz avaliou que a aplicação da medida está devidamente justificada ante a necessidade de proteção à vítima e a possibilidade concreta de esquecimento e bloqueio de detalhes dos fatos.

E mais, no Conexão STJ você confere uma entrevista com o secretário judiciário do Tribunal, Antonio Augusto Gentil. Ele fala sobre o peticionamento eletrônico, que passa a ser obrigatório no próximo dia 1º de outubro para algumas classes de processos.

Confira agora a íntegra do noticiário, veiculado pela Rádio Justiça (FM 104.7) aos sábados e domingos, às 10h40, e também pelo www.radiojustica.jus.br. E ainda, no site do STJ, no espaço Rádio, sempre aos sábados, a partir das 6h. Lá você encontra este e outros produtos da Coordenadoria de Rádio do STJ.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 413 vezes


STJ - Cidadania no Ar: STJ autoriza gravação de depoimento de criança que teria sofrido abuso sexual - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário