Anúncios


terça-feira, 24 de setembro de 2013

TST - Livro em homenagem ao ministro Maurício Godinho Delgado será lançado em MG - TST

Livro em homenagem ao ministro Maurício Godinho Delgado será lançado em MG


 

"Trabalho e Justiça Social - Um Tributo a Maurício Godinho Delgado" é o livro de autoria da professora da UFMG Daniela Reis, da advogada Roberta Mello e da juíza do trabalho Solange Coura que será lançado pela Escola Judicial do TRT de Minas Gerais na próxima sexta-feira (27), às 16h30, na sede do TRT de Minas Gerais, à Avenida Getúlio Vargas, nº 225, Bairro Funcionários, em Belo Horizonte.

Com prefácio da ministra Rosa Maria Weber, do Supremo Tribunal Federal, a obra conta com mais de 50 artigos de ministros do TST, desembargadores de TRTs, juízes do trabalho, procuradores do trabalho, advogados e professores universitários dos campos de Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, de todo o Brasil. Os autores europeus Jorge Leite e Antônio Baylos também enviaram textos para participar do livro coletivo.

Há também a participação de professores universitários brasileiros do campo da sociologia, da ciência política, da história e da economia na composição da obra.

Em comemoração aos 60 anos do magistrado do Trabalho de Minas Gerais, ex-professor da UFMG e da PUC Minas, além de autor de 23 livros e mais de 90 artigos sobre o Direito do Trabalho, Direito Constitucional e Ciência Política, a obra traz ainda diversos estudos sobre a contribuição do ministro Maurício Godinho Delgado para o Direito do país.

(Com informações do Gabinete do Ministro)