Anúncios


terça-feira, 10 de setembro de 2013

TST - A audiência de conciliação entre sindicatos de processadores de dados foi adiada - TST

A audiência de conciliação entre sindicatos de processadores de dados foi adiada


 

A audiência de conciliação entre o Sindicato dos Empregados de Empresas de Processamento de Dados do Estado do Paraná (SINDPD/PR) e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Privadas de Processamento de Dados de Curitiba e Região Metropolitana  foi adiada nesta terça-feira (10) após pedido de vista do processo pelo Ministério Púbico do Trabalho. 

O Ministério Público pediu vista para analisar a proposta de acordo apresentada pelos sindicatos. A ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, que presidiu a audiência no Núcleo Permanente de Conciliação (Nupec), marcou para o dia 27 a continuação da audiência de conciliação.

O processo é originariamente uma ação de obrigação negativa ajuizada pelo segundo sindicato contra o primeiro, visando à exclusão dos municípios da região metropolitana da capital paranaense da representação do SINDPD/PR.

O processo foi encaminhado ao Nupec pela relatora do recurso de revista ao TST, ministra Delaíde, depois que os sindicatos manifestaram interesse em formalizar acordo.

 

(Augusto Fontenele e Carmem Feijó)