Anúncios


terça-feira, 10 de setembro de 2013

STJ - STJ 25 Anos traz entrevista com o ministro Fischer - STJ

10/09/2013 - 17h23
TV
STJ 25 Anos traz entrevista com o ministro Fischer
No STJ 25 Anos desta semana, o presidente do Tribunal, ministro Felix Fischer, faz um balanço do primeiro ano de sua gestão. Ele assumiu a cadeira no dia 31 de agosto de 2012 e, na entrevista concedida ao programa, falou sobre o trabalho neste primeiro ano: “Minha preocupação não é deixar legado pessoal. Não tenho essa vaidade. Eu penso em termos de equipe e agregação de ideias. Precisamos sempre melhorar a situação e os relacionamentos internos para atuar com muito orgulho. Se a equipe não funcionasse, eu não conseguiria nada.”

O ministro comentou a questão da relevância dos processos que chegam ao Tribunal Superior. No primeiro semestre, 142 mil novos processos foram recebidos no STJ e, na avaliação de Felix Fischer, é preciso evitar o ingresso de causas de menor relevância. Para ele, a restrição dos recursos especiais a casos de alta relevância jurídica pode permitir que os ministros se dediquem com mais profundidade a matérias complexas. “O objetivo final é a sociedade e o jurisdicionado”, diz ele.

Assista ao programa inédito toda segunda-feira, às 11h, no canal da TV Justiça. As reprises são às terças-feiras, às 6h30; quintas, às 21h30, e sábados, às 21h. Você também pode assistir a qualquer momento no canal oficial do STJ no YouTube.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 176 vezes


STJ - STJ 25 Anos traz entrevista com o ministro Fischer - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário