Anúncios


quinta-feira, 12 de setembro de 2013

STJ - STJ promove 3º Congresso Brasileiro de Arquivos do Poder Judiciário - STJ

12/09/2013 - 14h33
EVENTOS
STJ promove 3º Congresso Brasileiro de Arquivos do Poder Judiciário
Será realizado entre os dias 27 e 29 de novembro o 3º Congresso Brasileiro de Arquivos do Poder Judiciário. O evento, programado no período de comemorações dos 25 anos da criação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), reunirá magistrados e servidores do Judiciário de todo o país.

Com o tema “O acesso à informação e a preservação da memória como garantia do exercício da cidadania”, o congresso este ano é organizado pelo STJ, com o apoio das demais cortes superiores, do Supremo Tribunal Federal, do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho da Justiça Federal.

O evento contará com a participação de renomadas autoridades jurídicas, arquivísticas e acadêmicas, e pretende promover a integração entre os órgãos do Poder Judiciário responsáveis pela gestão da informação arquivística, proporcionando troca de experiências, atualização e capacitação de seus participantes.

A programação do congresso inclui palestras e debates sobre acesso à informação, gestão do conhecimento, preservação de memória e outros temas. Está prevista também a realização de várias oficinas temáticas, para que os participantes sejam capacitados em assuntos como classificação e avaliação de documentos, memória institucional, tratamento de acervo fotográfico, conservação preventiva de documentos e descrição arquivística.

São oferecidas 400 vagas. Os interessados poderão fazer a pré-inscrição a partir do próximo dia 23, no site do STJ, em página que será disponibilizada oportunamente.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 528 vezes


STJ - STJ promove 3º Congresso Brasileiro de Arquivos do Poder Judiciário - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário