Anúncios


segunda-feira, 11 de novembro de 2013

TST - TST promove o Simpósio sobre Organização e Garantias Sindicais dia 25 - TST

TST promove o Simpósio sobre Organização e Garantias Sindicais dia 25


(Seg, 11 Nov 2013 18:02:00)

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) promove no próximo dia 25 de novembro o  Simpósio Organização e Garantias Sindicais. O encontro reunirá entidades sindicais patronais e dos trabalhadores, advogados, juristas, magistrados, especialistas em relações do trabalho e membros do Ministério Público, para discutir temas polêmicos ligados à questão sindical.

O objetivo do evento é reunir a pluralidade de ideias, principalmente sobre situações ainda não consolidadas tanto na legislação como na jurisprudência. As discussões serão feitas em cinco painéis, sendo que quatro já estão definidos. O tema do quinto painel será escolhido em votação pela internet. Já estão definidos: perspectivas das organizações sindicais em face das mudanças do modo de produção; garantias dos dirigentes sindicais e proteção em face dos atos antissindicais; e conflitos de representatividade sindical.

A enquete para escolher o quinto tema termina hoje (11 de novembro) e a escolha pode recair sobre um dos seguintes assuntos: terceirização e  organização sindical; direito de greve e negociação coletiva no setor público;  e direito fundamental e greve em atividades essenciais.

Para votar no tema do painel, clique aqui

Para ver a programação completa, clique aqui.

Para fazer a inscrição, clique aqui.

(AR)

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida à reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br