Anúncios


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

TST - TST e CSJT promovem o II Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho - TST

TST e CSJT promovem o II Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho


(Qua, 18 Set 2013 15:48:00)

 

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promovem o II Seminário Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, a partir desta quarta-feira (18), até sexta-feira (20). O evento tem como objetivo ampliar o debate acerca da saúde e da segurança no meio ambiente do trabalho e difundir o conhecimento especializado a respeito das causas, consequências e medidas preventivas de acidentes de trabalho.

 A cerimônia de abertura será às 18h desta quarta, com a participação do presidente do TST e do CSJT, ministro Carlos Alberto Reis de Paula. A Conferência Magna de abertura do Seminário será feita pelo juiz de direito Ingo Wolfgang Sarlet, pós doutor, professor da PUC-RS, que abordará o tema "O Direito Fundamental ao Meio Ambiente do Trabalho Saudável".

             A programação conta com especialistas em diversas áreas relacionadas ao tema do trabalho seguro. Haverá palestras sobre saúde do trabalho, acidentes no setor de transportes, relações trabalhistas, qualidade do ambiente de trabalho, doenças ocupacionais, prevenção de acidentes, danos morais e corporais trabalhistas, dentre outros. Segundo o ministro Carlos Alberto, "o Seminário terá fundamental importância para mostrar conhecimentos técnicos atuais sobre a prevenção possível dos acidentes de trabalho". 

             O coordenador do evento, desembargador Sebastião de Oliveira, do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, ressaltou a importância do debate sobre a segurança no trabalho."Devemos trabalhar, mas com segurança. Não queremos heróis mortos. Queremos trabalhadores que saem de casa para ganhar a vida, não para encontrar a morte, doenças ou mutilações. Por isso, estamos trazendo os experts para falar neste Seminário", disse.

             As inscrições estão abertas para magistrados, médicos, advogados, procuradores, servidores, engenheiros, técnicos em segurança do trabalho, estudantes e demais interessados e envolvidos com o tema.

             Todas as palestras do Seminário serão transmitidas ao vivo pelo canal do TST no You Tube. Para ter acesso à transmissão, acesse o Portal do TST e clique em TV TST.

Mais informações aqui.