Anúncios


sexta-feira, 20 de setembro de 2013

STJ - Humberto Martins assume presidência da Comissão de Jurisprudência - STJ

20/09/2013 - 16h52
INSTITUCIONAL
Humberto Martins assume presidência da Comissão de Jurisprudência
O ministro Humberto Martins é o novo presidente da Comissão de Jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A indicação foi feita pelo presidente do Tribunal, ministro Felix Fischer, e referendada pela Corte Especial.

Humberto Martins integra a Segunda Turma, a Primeira Seção e a Corte Especial do STJ. Compõe, ainda, o Conselho de Administração do Tribunal, o Conselho da Justiça Federal (CJF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como ministro substituto.

A Comissão de Jurisprudência é responsável pela publicação das súmulas do Tribunal, que sintetizam o entendimento consolidado sobre pontos específicos, além de sugerir medidas destinadas a abreviar a publicação dos acórdãos. Foi também a comissão que criou o Informativo de Jurisprudência, que divulga as decisões com os novos entendimentos jurídicos da Corte

Além de Humberto Martins, integram a comissão os ministros Nancy Andrighi (diretora da Revista do STJ), Laurita Vaz, Maria Thereza de Assis Moura, Herman Benjamin e Sidnei Beneti.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 282 vezes


STJ - Humberto Martins assume presidência da Comissão de Jurisprudência - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário