Anúncios


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

STJ - Bradesco desiste de recursos no STJ - STJ

02/09/2013 - 18h56
INSTITUCIONAL
Bradesco desiste de recursos no STJ
O Banco Bradesco S/A formalizou na tarde desta segunda-feira (2) a desistência de 330 processos em que figura como recorrente no Superior Tribunal de Justiça, o que corresponde a aproximadamente 10% dos recursos do banco que tramitam no STJ.

A decisão foi comunicada ao presidente do STJ, ministro Felix Fischer, pelo diretor executivo da instituição financeira, Alexandre da Silva Gluher, em audiência no gabinete da presidência.

Segundo o executivo, a iniciativa tem o objetivo de desafogar o Poder Judiciário e contribuir para a celeridade da Justiça. Alexandre Gluher explicou que entre os critérios adotados para a desistência, estão causas de pequeno valor e ações em que o banco tem poucas chances de êxito em função de jurisprudência já consolidada na Corte.

De acordo com o diretor, o departamento jurídico do banco concluiu que recorrer desses processos seria mera protelação que acabaria prejudicando a análise e o julgamento de causas realmente relevantes para a sociedade.

O Bradesco foi a segunda instituição financeira a adotar critérios de desistência de recursos no STJ, em 2007. Desde então, o banco vem selecionando e desistindo, caso a caso, de recursos tidos como protelatórios. “Desta vez fechamos um grande pacote de desistência”, ressaltou Alexandre Gluher.

Foto:

O ministro Felix Fischer, presidente do STJ, com o diretor executivo do Bradesco, Alexandre da Silva Gluher.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 31 vezes


STJ - Bradesco desiste de recursos no STJ - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário