Anúncios


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

TST - Seminário “Preservação Documental: Dever do Estado e Direito do Cidadão” começa nesta quinta - TST

Seminário “Preservação Documental - Dever do Estado e Direito do Cidadão” começa nesta quinta

(Qui, 07 Nov 2013 11:32) 

Começa nesta quinta-feira (7) o seminário "Preservação Documental: Dever do Estado e Direito do Cidadão" no Auditório Ministro Mozart Victor Russomano do Tribunal Superior do Trabalho. A solenidade de abertura acontecerá às 19h com a presença do presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, e do coordenador do Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho.

O objetivo do Seminário, que termina na sexta-feira (8), é aprofundar o debate sobre a importância da preservação dos processos e documentos produzidos pela Justiça do Trabalho. A conferência de abertura abordará o tema "Preservação e acesso à informação: direito do cidadão e dever do Estado" e será realizada às 20h desta quinta-feira, com a historiadora Ângela de Castro Gomes.

Ainda nesta quinta feira será lançado o livro "A Justiça do Trabalho e sua História", organizado pelos professores Ângela de Castro Gomes, da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, e Fernando Teixeira da Silva, da Universidade de Campinas (Unicamp).

O coordenador de Gestão Documental e Memória do TST, Luiz Fernando Duarte de Almeida, afirmou que o seminário foi idealizado pelo Comitê Gestor do Programa Nacional de Resgate da Memória da Justiça do Trabalho. A intenção é promover a integração entre órgãos, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho no tocante aos aspectos relacionados à preservação e divulgação da Memória da Justiça do Trabalho. "É importante discutir a memória porque temos a oportunidade de revisar e melhorar o que fizemos e ajustar as coisas", concluiu Luiz Fernando.

Acesse a programação: Clique aqui

 (Augusto Fontenele/Viviane Gomes)


TST - Seminário “Preservação Documental: Dever do Estado e Direito do Cidadão” começa nesta quinta - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário