Anúncios


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

STJ - Ministro Felix Fischer recebe o presidente da Suprema Corte Militar dos EUA - STJ

13/11/2013 - 12h35
INSTITUCIONAL
Ministro Felix Fischer recebe o presidente da Suprema Corte Militar dos EUA
O encontro do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, com o presidente da Suprema Corte Militar dos Estados Unidos, James Baker, realizado na manhã desta quarta-feira (13), foi uma aula sobre o Judiciário brasileiro.

Felix Fischer detalhou a estrutura dos tribunais civis e militares, expôs os procedimentos do processamento eletrônico, dos recursos repetitivos e das súmulas do STJ e explicou a composição e o funcionamento das Turmas e Seções do Tribunal.

James Baker ficou impressionado com o volume de processos julgados pelo STJ e com a ausência de acordos prévios para evitar a demanda judicial, prática comum no sistema judiciário americano. No primeiro semestre de 2013, o STJ julgou mais de 160 mil processos.

“O sistema deles é muito diferente do nosso. O Brasil, historicamente, não tem a cultura do acordo extrajudicial, um procedimento muito enraizado na cultura americana”, ressaltou o presidente Felix Fischer.

James Baker se disse honrado em conhecer a estrutura, as dependências e o trabalho realizado pelo STJ e convidou o ministro Fischer para uma visita oficial a Washington.

Foto:

James Baker, presidente da Suprema Corte Militar dos Estados Unidos, e o ministro Felix Fischer, presidente do STJ.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 954 vezes


STJ - Ministro Felix Fischer recebe o presidente da Suprema Corte Militar dos EUA - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário