Anúncios


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

STJ - Inscrições para Congresso Brasileiro de Arquivos do Poder Judiciário terminam nesta quinta-feira (14) - STJ

13/11/2013 - 08h28
EVENTOS
Inscrições para Congresso Brasileiro de Arquivos do Poder Judiciário terminam nesta quinta-feira (14)
Serão encerradas nesta quinta-feira (14) as inscrições para o 3º Congresso Brasileiro de Arquivos do Poder Judiciário, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de novembro, dentro do período de comemorações dos 25 anos da criação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O evento reunirá magistrados e servidores do Judiciário de todo o país.

A palestra de abertura será proferida pelo diretor da Ouvidoria do STJ, ministro Humberto Martins. O encerramento ficará a cargo de Pedro Dallari, professor associado do Departamento de Direito Internacional e Comparado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e membro da Comissão Nacional da Verdade.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição aqui. Outras informações estão disponíveis na página do evento. São oferecidas 400 vagas.

Cidadania

Com o tema “O acesso à informação e a preservação da memória como garantia do exercício da cidadania”, o congresso este ano é organizado pelo STJ, com o apoio das demais cortes superiores, do Supremo Tribunal Federal, do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho da Justiça Federal.

O evento contará com a participação de renomadas autoridades jurídicas, arquivísticas e acadêmicas, e pretende promover a integração entre os órgãos do Poder Judiciário responsáveis pela gestão da informação arquivística, proporcionando troca de experiências, atualização e capacitação de seus participantes.

Oficinas

A programação do congresso inclui palestras e debates sobre acesso à informação, gestão do conhecimento, preservação de memória e outros temas.

Está prevista também a realização de várias oficinas temáticas, para que os participantes sejam capacitados em assuntos como classificação e avaliação de documentos, memória institucional, tratamento de acervo fotográfico, conservação preventiva de documentos e descrição arquivística.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 323 vezes


STJ - Inscrições para Congresso Brasileiro de Arquivos do Poder Judiciário terminam nesta quinta-feira (14) - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário