Anúncios


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

STF - Começa a audiência pública para debater Programa Mais Médicos - STF

Notícias STF

Segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Começa a audiência pública para debater Programa Mais Médicos

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu há pouco a audiência pública para debater com representantes de 23 entidades ligadas a médicos, trabalhadores, pesquisadores, sociedade civil e poder público o Programa Mais Médicos do governo federal. São dois dias de audiência, hoje, durante todo o dia, e amanhã pela manhã, na Sala de Sessões da 1ª Turma do STF.

Participam da audiência, agora pela manhã, o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o presidente do Conselho Federal de Medicina, Roberto Luiz d’Ávila, e o presidente da Associação Médica Brasileira, Florentino de Araújo Cardoso Filho, entre outros.

O ministro Marco Aurélio é o relator das Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) 5035 e 5037, ajuizadas respectivamente pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU). 

As ações contestam dispositivos da Medida Provisória 621/2013, que instituiu o programa, alterando o funcionamento dos cursos de graduação em Medicina, a formação dos profissionais e viabilizando a contratação de médicos estrangeiros para atuarem junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente no âmbito do atendimento familiar.

Confira aqui a programação da audiência pública.

Serviço
Audiência Pública sobre Programa Mais Médicos
Data: 25 e 26 de novembro
Local: Sala de Sessões da Primeira Turma, Anexo II "B", 3º andar do STF.
Transmissão ao vivo:
TV Justiça: Canal 53 – UHF, em Brasília e Sky canal 117
Rádio Justiça: 104,7 FM – Brasília


Leia mais:
26/8/2013 - Programa Mais Médicos é questionado no Supremo

AR/BA


STF - Começa a audiência pública para debater Programa Mais Médicos - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário