Anúncios


quinta-feira, 17 de julho de 2014

STF - Programa de visitação pública ao STF é ampliado até o final de julho - STF

Notícias STF

Quinta-feira, 17 de julho de 2014

Programa de visitação pública ao STF é ampliado até o final de julho

Uma das relevantes obras assinadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer na Praça dos Três Poderes, em Brasília, o edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF) faz parte dos principais roteiros dos turistas que vêm à cidade. Diante disso, durante o período de realização da Copa do Mundo de 2014, o programa de visitação ao STF foi ampliado. Além dos horários disponíveis durante os finais de semana, o público pôde conhecer as dependências do Tribunal também durante a semana, das 13h às 18h, desde o início de junho.

Segundo dados da Assessoria de Cerimonial do STF, entre 1º de junho e 14 de julho deste ano, cerca de 3 mil pessoas de diversas localidades do Brasil e do mundo visitaram o Tribunal. O programa de visitação foi interrompido apenas em dias de jogos do Brasil e em dias de jogos em Brasília.

Até o final de julho, permanecem horários extras de visitação. Assim, é possível conhecer o STF de segunda a sexta, das 13h às 17h. Os grupos são de no máximo 50 pessoas a cada hora. Nos finais de semana, o horário é das 10h às 15h30, com grupos saindo de meia em meia hora. O itinerário da visita inclui informações sobre a Praça dos Três Poderes e sobre a estátua “A Justiça”, localizada em frente ao edifício-sede. Além disso, o visitante conhecerá o Hall dos Bustos, onde poderá apreciar quadro de Massanori Urigami, o Salão Nobre, onde são recebidos chefes de estado, o Plenário e o Salão Branco. A sala da Presidência pode ser visitada aos finais de semana.

Para mais informações, clique aqui:

DP/EH


STF - Programa de visitação pública ao STF é ampliado até o final de julho - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário