Anúncios


terça-feira, 29 de julho de 2014

TST - Legislação trabalhista desportiva será tema do I Jurisports - TST

Legislação trabalhista desportiva será tema do I Jurisports

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) vai sediar nos dias 21 e 22 de agosto o I Jurisports, evento que tem como objetivo debater a legislação trabalhista desportiva.

O encontro abordará as leis de responsabilidade no esporte, os aspectos legais da formação do atleta, a justiça desportiva, a reestruturação do futebol brasileiro, e a (in)compatibilidade da Consolidação das Leis do Trabalho com a Lei Pelé.

A programação ainda inclui a posse dos acadêmicos da Academia Nacional do Direito Desportivo (ANDD), que organiza o evento em parceria com o Tribunal.

As inscrições serão abertas na primeira semana de agosto e poderão ser realizadas no site do TST.

Para o Ministro Caputo Bastos, o Direito Trabalhista Desportivo é um tema peculiar e merece ser discutido com amplitude pelos especialistas da área. 

"É inegável a importância no aprofundamento do debate acerca do mundo jurídico desportivo, envolvendo magistrados, advogados e especialistas. Nós do TST e da Academia Nacional do Direito Desportivo ficamos honrados em promover este evento que abordará temas fundamentais para o esporte e para a educação e formação dos brasileiros e que muito contribuirá para o futuro do Direito Desportivo".

(Taciana Giesel)

Serviço

I Jurisports

Dias: 21 e 22 de agosto

Local: auditório do Tribunal Pleno do TST


TST - Legislação trabalhista desportiva será tema do I Jurisports - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário