Anúncios


quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

STF - Programação da Rádio Justiça para quinta-feira (8) - STF

Notícias STF

Quarta-feira, 07 de janeiro de 2015

Programação da Rádio Justiça para quinta-feira (8)

Revista Justiça
Para falar sobre alienação parental, o “Revista Justiça” conta com a participação da desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e vice-presidente nacional do IBDFAM, Maria Berenice Dias. O programa desta quinta-feira traz também uma entrevista com o escritor e cineasta Alan Minas sobre o seu livro “Morte Inventada – alienação parental e ensaio de vozes”. No quadro “Direito Processual”, juiz em Santa Catarina e professor de Direito Processual Penal Alexandre Morais da Rosa explica o que é prisão preventiva. Quinta-feira, às 8h.

CNJ no Ar
O programa desta quinta-feira apresenta o projeto “Justiça Restaurativa.” A iniciativa é um método alternativo de solução de conflito que pode ser utilizado em qualquer etapa do processo criminal, e consiste na adoção de medidas voltadas a solucionar situações de conflito e violência, mediante a aproximação entre vítima, agressor, suas famílias e a sociedade na reparação dos danos causados por um crime ou infração. Dessa forma, a “Justiça Restaurativa” envolve diferentes pessoas e instituições na resolução de um conflito, que auxiliam na reparação dos danos causados e na recuperação social do agressor, aplicando o conceito de corresponsabilidade social do crime. Quinta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios vai promover oficinas de educação financeira para orientar consumidores a organizar o orçamento doméstico. O “Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados” deve ter início no primeiro trimestre de 2015. O objetivo é promover a prevenção, o tratamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento. Saiba mais na entrevista com a chefe de gabinete da 2ª Vice-Presidência, Adriana Vida. Quinta-feira, às 13h30.

Radionovela - Um puxadinho para o além
Rejane estava procurando por um imóvel, mas ficou sabendo, através de uma cartomante, que tem apenas uma semana de vida. Agora, em vez de apartamento, ela pediu que sua corretora imobiliária encontre o jazigo dos sonhos. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.


STF - Programação da Rádio Justiça para quinta-feira (8) - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário