Anúncios


terça-feira, 7 de outubro de 2014

TST - Planejamento estratégico do TST quer reduzir tempo de tramitação em 62 dias - TST

Planejamento estratégico do TST quer reduzir tempo de tramitação em 62 dias


(Ter, 07 Out 2014 18:39:00)

O Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho aprovou, na segunda-feira (6/10), o novo Plano Estratégico para período 2015-2020. As metas de maior destaque são os que dizem respeito aos resultados do TST. Uma das metas é reduzir o índice do tempo médio de tramitação de processos de 417 (meta de 2014) para 351 dias, e o índice de congestionamento da 49,97% para 43%.

Para o presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, a expectativa é de consolidação e de melhoria contínua de uma gestão "cada vez mais comprometida com a oferta de resultados à sociedade, com foco na sua missão, seus valores e visão voltados para a prestação de um serviço de excelência aos jurisdicionados".

O novo planejamento estratégico contou com a participação de diversas unidades do TST, coordenadas pela Comissão Permanente de Planejamento Estratégico. Mais sintético em relação ao bem-sucedido planejamento 2010-2014, ainda em vigência, o novo documento está alinhado aos macrodesafios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para todo o Poder Judiciário, e norteará as iniciativas do TST nos próximos seis anos.

O Planejamento Estratégico é um processo gerencial dinâmico que envolve toda a estrutura organizacional. Ele considera os aspectos orçamentários, sociais, culturais, de processos internos e ambientais e visa alcançar o futuro almejado mediante ações delineadas no presente.

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.br