Anúncios


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

TST - Ebserh e empregados chegam a acordo em audiência no TST - TST

Ebserh e empregados chegam a acordo em audiência no TST

(Qua, 22 de Out de 2014, 13:00:00)

 

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh e os representantes da categoria chegaram a um acordo nessa terça-feira (21) em audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho. A audiência foi presidida pela ministra Kátia Magalhães Arruda, relatora do dissídio coletivo da categoria, e ficou acertado um reajuste salarial de 6.15%, correspondente ao IPCA de abril de 2013 a março de 2014.

O dissídio de greve foi ajuizado pela empresa contra a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef). A greve foi iniciada no dia 9 de junho e encerrada no dia 21, depois de uma proposta de conciliação mediada pelo TST, mas depois não confirmada pelas partes. Sem acordo, o processo foi encaminhado para julgamento na Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TST (SDC).

Pelo acordo fechado agora, o reajuste será retroativo a março, data base da categoria. Além disso, ficou determinada a compensação dos dias parados no prazo máximo de 90 dias, sem desconto salarial, até que o serviço seja colocado em dia. Outro ponto acordado foi a possibilidade de ampliação de plantões diurnos aos sábados, domingos e feriados no regime de 12x36, restrito atualmente apenas aos médicos, para o pessoal assistencial da área da saúde.

Processo: DCG - 12060-92.2014.5.00.0000

(Augusto Fontenele)


TST - Ebserh e empregados chegam a acordo em audiência no TST - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário