Anúncios


quarta-feira, 15 de outubro de 2014

TST - Ministro Barros Levenhagen abre reunião técnica sobre o PJe-JT - TST

Ministro Barros Levenhagen abre reunião técnica sobre o PJe-JT

15/10/2014 - Começou na manhã desta quarta-feira (15), a 2ª Reunião Técnica com os Comitês Gestores Regionais do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), que ocorre durante todo o dia no Tribunal Superior do Trabalho (TST). O evento tem o objetivo de orientar os gestores sobre as atuais estratégias de implantação desse sistema, que conta com nova versão desde o início deste mês de outubro.

Na abertura da reunião, o presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Barros Levenhagen, orientou que os esforços para a evolução do PJe-JT devem estar voltados para a segurança, a estabilidade e a qualidade desse software. 



"Devemos avançar com o processo eletrônico de forma comedida, moderada, porque a nossa preocupação deve estar voltada para fornecermos aos advogados, às partes e aos magistrados uma ferramenta segura, estável e de excelente nível. Com esse foco, estamos reunidos para a troca de experiências e para o contato permanente entre os gestores nacionais e regionais do PJe-JT. Queremos que esse método informatizado forneça celeridade à tramitação das ações, porém, essa agilidade não pode afetar a qualidade das decisões", afirmou o ministro.

Com vistas a promover a melhoria do sistema quanto aos aspectos que o Presidente frisou, o Comitê Gestor Nacional do PJe-JT apresentou, no dia 1º de outubro, a Versão 1.4.8.3 do programa aos tribunais regionais do trabalho. Com isso, essas unidades têm até o dia 31 de outubro para homologarem a nova versão do processo judicial eletrônico.

Segundo a coordenadora do Comitê Gestor Nacional do PJe-JT, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, "essa fase de homologação e de experiência por parte dos TRTs é muito importante para a evolução segura do sistema. Queremos o retorno das conclusões dessas experiências para avançarmos e agirmos juntos. Assim a chance de termos problemas de ordem técnica vai ser menor. Queremos um trabalho de via dupla. Para isso, começamos a realizar, neste ano, visitas aos tribunais regionais e vamos continuar com esse intercâmbio." 

Orientada para a coparticipação na evolução do PJe-JT, a programação dessa 2ª Reunião Técnica vai abordar o uso de ferramentas satélites para o programa, o Guia de Infraestrutura do sistema, os indicadores do Processo Judicial Eletrônico no âmbito da Justiça do Trabalho, os aspectos de segurança da informação, as boas práticas dos regionais e a capacitação dos diversos agentes que utilizam o PJe-JT.

Após as falas do ministro Barros Levenhagen e da desembargadora Ana Paula Lockman, o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do CSJT, Cláudio Feijó, continuou as apresentações, que vão ocorrer até às 17h desta quarta-feira (15).

PJe-JT em números         

Conforme informações do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico ligado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), neste mês de outubro, as unidades da Justiça do Trabalho correspondem a 85% do total de órgãos judicantes brasileiros que operam com esse sistema informatizado. Além disso, entre os 24 TRTs, 12 já atuam com o PJe-JT em todas as Varas do Trabalho de suas jurisdições.

Fonte: Ascom CSJT

 

TST - Ministro Barros Levenhagen abre reunião técnica sobre o PJe-JT - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário