TST manifesta pesar por falecimento de Amauri Mascaro NascimentoO Tribunal Superior do Trabalho lamenta a morte do jurista Amauri Mascaro Nascimento ocorrido na manhã desta terça-feira (24). Na sessão de hoje da Subseção 2 Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2), o Tribunal aprovou à unanimidade, voto de pesar pelo falecimento, proposto pela ministra Maria Cristina Peduzzi.
A ministra e conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ressaltou o importante legado e a contribuição do jurista para o engrandecimento do Direito do Trabalho. Autor de inúmeras obras jurídicas nesse ramo do Direito, Mascaro Nascimento foi promotor de justiça, juiz do Trabalho e era professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e presidente honorário da Academia Nacional de Direito do Trabalho. Também foi agraciado, em 1980, com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo TST.
O presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, afirmou que o jurista foi um notável professor e excelente magistrado, com quem atuou na Justiça Trabalhista de São Paulo. "É um dia de pesar para toda a comunidade jurídica", afirmou. Tanto o Ministério Público quando a advocacia se associaram à manifestação de pesar.
(Fernanda Loureiro/CF)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
secom@tst.jus.brTST - TST manifesta pesar por falecimento de Amauri Mascaro Nascimento - TST
Technorati Marcas: : TST, Tribunal Superior do Trabalho, Notícias, http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/id/9486726,
BlogBlogs Marcas: : TST, Tribunal Superior do Trabalho, Notícias, http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/id/9486726,
Assinar: Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário