Comitê de Ética Pública visita TSTOs integrantes da Comissão de Ética Pública da Presidência da República foram recebidos nesta segunda-feira (15) pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen. O presidente da comissão, Américo Lacombe, acompanhado dos conselheiros Marcello Alencar de Araújo, Mauro de Azevedo Menezes, Horácio de Senna Pires (ministro do TST aposentado) e Suzana de Camargo Gomes, agradeceu ao TST pela cessão das instalações para a realização do XV Seminário Internacional Ética na Gestão: Ética, Direito e Poder. O evento, realizado nos dias 4 e 5 deste mês, contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer.
Os integrantes do comitê observam que o evento "tem revelado exitosa estratégia de promoção dos valores éticos que devem informar o agir de servidores e agentes públicos". Para eles, o crescente número de participantes do seminário, já na 15ª edição, demonstra, segundo os promotores, o sucesso de sua missão educativa.
Segundo o presidente da comissão, Américo Lacombe, "nada pode ser mais nocivo ao desenvolvimento de uma sociedade do que a falta de confiança nos poderes constituídos, do que a descrença na sua própria capacidade de superar as dificuldades, do que a falta de amor próprio, de orgulho do seu passado e de crença no futuro".
(Carmem Feijó. Foto: Fellipe Sampaio)
Leia mais:
4/12/2014 - Presidente do TST defende conciliação na abertura de seminário sobre ética pública
Assinar: Postar comentários (Atom)