Ministro Brito Pereira realiza correição ordinária no TRT da 13ª Região (PB)O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, iniciou nesta segunda-feira (29) correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, com sede em João Pessoa (PB).
O TRT da 13ª Região, com jurisdição no Estado da Paraíba, é composto por dez desembargadores. No primeiro grau, há 27 Varas do Trabalho, nove delas com jurisdição em João Pessoa, e 60 juízes do trabalho.
Abertura
Na abertura oficial da correição, na manhã de hoje, o ministro Brito Pereira e sua equipe foram recebidos pelo presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho, e alguns diretores do Tribunal. Na ocasião, ele definiu o modelo que adotou para as correições: "sem ultrapassar a segunda instância, mas examinando os dados da primeira". "O que nós queremos é contribuir com o Tribunal", disse ele.Durante a correição, como de praxe, o ministro vai examinar estatísticas, celeridade e movimentação processual, boas práticas adotadas. "Sei que aqui há magistrados da melhor qualidade. Foi criado na 13ª Região o PJe anterior, sistema eficiente e que certamente está ajudando o PJe-JT atual", salientou.Agenda:Na terça-feira, das 9h às 17h, na sede do TRT, o corregedor-geral estará à disposição do público para audiências previamente agendadas sobre processos que tramitam na 2ª instância (TRT).Na sexta-feira, dia 3/10, no encerramento da correição, o ministro apresentará o resultado dos trabalhos com a leitura da ata em audiência pública e também concederá entrevista coletiva.(Com informações e fotos do TRT-13)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4466Assinar: Postar comentários (Atom)