Aeronautas devem manter 80% dos trabalhadores fora da greve
Liminar concedida pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maurício Godinho nesta quarta-feira (18) determina que, caso seja deflagrada a greve dos aeronautas durante as festas de fim de ano, 80% dos empregados deverão continuar trabalhando. O ministro determinou, ainda, multa diária de R$ 100 mil reais em caso de descumprimento da ordem.
Em sua decisão, o ministro argumentou que o setor de transporte aéreo é "essencial à livre locomoção de pessoas e bens, com reflexos relevantes na economia do País e no bem-estar de dezenas de milhares de pessoas em todo Brasil".
A decisão foi tomada em pedido impetrado pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias e tem como réus o Sindicato Nacional dos Aeronautas.
(Paula Andrade/WBF)
Processo: 9326-08.2013.5.000000
TST - Aeronautas devem manter 80% dos trabalhadores fora da greve - TST
Technorati Marcas: : TST, Tribunal Superior do Trabalho, Notícias, http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/id/6705368,
BlogBlogs Marcas: : TST, Tribunal Superior do Trabalho, Notícias, http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/id/6705368,
Assinar: Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário