Anúncios


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

STF - Presidente do STF abre evento de incentivo à leitura com filhos de servidores - STF

Notícias STF

Quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Presidente do STF abre evento de incentivo à leitura com filhos de servidores

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, se encontrou nesta quarta-feira (15) com 70 filhos de servidores do Tribunal para celebrar o Dia das Crianças. A iniciativa, promovida em conjunto pela Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal, do STF, e a Associação de Servidores do Supremo (Astrife), teve como objetivo incentivar o hábito da leitura entre as crianças. Acompanhado da esposa, Yara, o presidente ressaltou a importância da leitura que classificou como essencial para o desenvolvimento do país.

“Esse grande país que é o Brasil só vai progredir efetivamente se todos nós lermos bastante e ampliarmos nossos horizontes com essas leituras”, disse o presidente.

Ao explicar a importância de se ler livros e revistas, o ministro relatou que, quando era jovem, como a televisão e o rádio eram de difícil acesso e com programação restrita, o maior divertimento era a leitura, que possibilitava às crianças se imaginarem em mundos distantes.

“A leitura equivale a uma viagem. Se você não pode viajar, seja porque está estudando ou porque seus pais estão trabalhando, ao ler você está viajando. É uma oportunidade ao alcance de cada um de nós”, afirmou.

Entre as atividades realizadas no evento estavam dinâmicas de leitura de histórias, passeio pela biblioteca do Supremo, distribuição de livros autografados, brindes, lanches e pintura de rosto.
 


STF - Presidente do STF abre evento de incentivo à leitura com filhos de servidores - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário