Anúncios


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

TST - Empresários e trabalhadores da área de farmácia chegam a acordo no TST - TST

Empresários e trabalhadores da área de farmácia chegam a acordo no TST


(Qua, 13 Nov 2013 13:56:00)

 

Trabalhadores do setor de farmácia e empregadores chegaram a um acordo em audiência de conciliação em dissídio coletivo nesta quarta-feira (13) no Tribunal Superior do Trabalho. O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Farmácias de Manipulações Interestadual e o Sindicato da Categoria Econômica dos Laboratórios de Manipulações, Farmácias Magistrais e Similares Nacional ficaram de fazer alguns ajustes propostos pelo vice-presidente do TST, ministro Barros Levenhagen, instrutor do dissídio, no texto do acordo.

O índice de reajuste da categoria ficou em 5,8%, extensivo ao piso normativo profissional. O acordo tem mais de 50 cláusulas. Barros Levenhagen, que presidiu a audiência de conciliação, propôs adequações no texto, principalmente nas cláusulas que se referem às contribuições assistenciais e confederativas e sindicalização de não associados, para se ajustarem à jurisprudência do TST e ao princípio da liberdade sindical.

As partes ficaram de apresentar ao vice-presidente, até o dia 20/11, o texto final do acordo com as adequações sugeridas, para sua homologação.

(Augusto Fontenele/CF)  

Processo: DC-8146-54.2013.5.00.0000      

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br