Anúncios


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

TST - Carlos Alberto participa de Seminário da Corte Interamericana no TSE - TST

Carlos Alberto participa de Seminário da Corte Interamericana no TSE


(Qua, 13 Nov 2013 15:08:00)

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, falará nesta quinta-feira (14), às 9h, na abertura do Seminário Internacional: Impacto das Decisões da Corte Internacional de Direitos Humanos, realizado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também falarão na ocasião o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, e a presidente do TSE, ministra do STF Carmem Lúcia Antunes da Rocha.

Carlos Alberto participará ainda do primeiro painel do Seminário, com o tema "Integração entre o Direito Nacional e Internacional-Diálogo Jurisprudencial", que começa às 9h45, com a participação do vice-presidente da Corte Interamericana, Manoel E. Ventura Robles, e do juiz da Corte Eduardo Ferrer Mac-Gregor. O objetivo do Seminário, que integra o 49º Período Extraordinário de Sessões da Corte Interamericana, é aproximar o tribunal do povo brasileiro.

O seminário é composto de três painéis de debates. O segundo tema é "As Graves Violações de Direitos Humanos à Luz da Jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos", previsto para às 11h10, com a participação da ministra Carmem Lúcia, e do secretário Nacional de Justiça e Presidente da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, Paulo Abrão. O terceiro painel, às 12h35, é "Jurisprudência em Matéria de Grupos Especialmente Vulneráveis", com a presença do ministro do STF Dias Toffoli e de Flávia Piovesan, especialista em Direito Constitucional.

Acesse aqui o site oficial do Seminário Internacional

A Corte Interamericana abriu a programação do 49º Período Extraordinário de Sessões com uma sessão solene no STF.  Na terça-feira (12), começou no TST a audiência pública da Corte sobre o "Caso Rodriguez Vera e outros versus Colômbia".

Colômbia reconhece violações de direitos humanos perante Corte Interamericana

 (Augusto Fontenele/AR)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br