Anúncios


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

STJ - Humberto Martins recebe comenda da Aeronáutica - STJ

18/11/2013 - 15h53
MINISTROS
Humberto Martins recebe comenda da Aeronáutica
O ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recebeu na manhã desta segunda-feira (18) a comenda Ordem do Mérito Aeronáutico, no grau de grande-oficial. A solenidade ocorreu no gabinete do comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Juniti Saito.

Segundo o ministro Martins, mais que uma homenagem, a outorga da comenda é uma responsabilidade. “As ordens republicanas configuram uma bela tradição que o Brasil tem fomentado ao longo dos anos, na qual as várias áreas estratégicas do estado brasileiro prezam pela formação de um rol de cavaleiros e damas comprometidos com o presente e o futuro da nossa nação”, afirmou o ministro.

Martins lembrou ainda que a criação da comenda se deve à inspiração do aviador brasileiro Alberto Santos Dumont. “A figura desse incrível brasileiro nos inspira sobremaneira. Tenho que o sonho de uma Força Aérea comprometida com a paz social está bem solidificada no Brasil contemporâneo. As nossas diligentes forças militares atuam de forma pacífica em prol de um mundo menos conflitivo e mais colaborativo”, avaliou o homenageado.

Comenda

A entrega das comendas da Ordem do Mérito Aeronáutico ocorre em todo o Brasil e faz parte das comemorações do Mês da Asa, que culmina com o Dia do Aviador e o Dia da Força Aérea Brasileira (FAB), comemorado em 23 de outubro, data em que Santos Dumont, o pai da aviação, decolou com seu 14 Bis. Como o ministro Martins não pôde comparecer no dia, a entrega da comenda foi marcada para esta segunda-feira.

A Ordem do Mérito Aeronáutico é a maior comenda concedida pela FAB para reconhecer serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, e premiar os militares de seu quadro efetivo que tenham prestado notáveis serviços ao país ou tenham se distinguido no exercício de sua profissão. A distinção pode ser concedida em cinco graus: grã-cruz, grande-oficial, comendador, oficial e cavaleiro.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 31 vezes


STJ - Humberto Martins recebe comenda da Aeronáutica - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário