Anúncios


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

TST - Vice-Presidência aposta em ferramentas de informática - TST

Vice-Presidência aposta em ferramentas de informática


(Seg, 16 Set 2013 16:44:00)

 

Os processos devolvidos pelo Supremo Tribunal Federal ao Tribunal Superior do Trabalho passarão a ser recebidos eletronicamente. O teste da nova ferramenta em ambiente de homologação está previsto para 23 de setembro. O assunto está sob responsabilidade da Vice-Presidência do TST. O vice-presidente, ministro Antônio Levenhagen, também coordena o Núcleo de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos (Nurer) do TST.

De acordo com o ministro Levenhagen, o Gabinete da Vice-Presidência e o Nurer vêm sendo dotados "das mais modernas ferramentas informatizadas, no intuito de otimizar procedimentos de triagem, seleção por temas e movimentação interna dos processos". Ainda segundo o ministro, para a construção das ferramentas, tem sido importante a colaboração da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), especialmente da Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas (CDS).

"Essa parceria foi muito importante, por exemplo, na construção da ferramenta de vinculação de temas e controvérsias de repercussão geral que já está em pleno uso no Gabinete, no Nurer e na Coordenadoria de Recursos (CREC), onde são pré-triados os processos por tema". Os últimos ajustes de melhorias da ferramenta de triagem foram disponibilizados na última sexta-feira (13). Foi assim, também, acrescenta Levenhagen, com a criação de universo específico no BO (business object), visando o controle, por temas e controvérsias, dos processos no Gabinete e na CREC.