Anúncios


terça-feira, 17 de setembro de 2013

TST - Fentect e Correios não chegam a acordo no TST para evitar greve - TST

Fentect e Correios não chegam a acordo no TST para evitar greve


A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo (ECT) não chegaram nesta terça-feira (17) a um acordo na audiência de conciliação em dissídio coletivo realizada no Tribunal Superior do Trabalho.

O vice-presidente do TST, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, que presidiu a audiência, encerrou os trabalhos após as partes não chegarem a um entendimento, devido à resistência da federação de trabalhadores.  O ministro Levenhagen  apresentou uma proposta para que a categoria não entrasse em greve antes de uma tentativa de acordo no TST.

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Correios (Findect), que não compareceu à audiência, encaminhou petição informando que os sindicatos filiados a ela já haviam celebrado acordo com a empresa estatal.

Será sorteado agora um ministro relator para o julgamento do dissídio, instaurado pela ECT, na Sessão de Dissídio Coletivo (SDC), ainda sem data prevista.

(Augusto Fontenele/AR/fotos: Aldo Dias)                                       

Processo: DC - 6942-72.2013.5.00.0000