Anúncios


domingo, 8 de setembro de 2013

STJ - Um patrimônio mundial da humanidade no Brasil - STJ

08/09/2013 - 07h00
TV
Um patrimônio mundial da humanidade no Brasil

O STJ Cidadão desta semana é uma viagem no tempo. A TV do STJ foi a São Miguel das Missões para mostrar como foram as missões jesuíticas no sul do país. O programa mostra as ruínas da igreja de São Miguel, um patrimônio mundial da humanidade, tombado pela UNESCO em dezembro de 1983, que guarda a memória e as origens do nosso povo.

O programa mostra ainda cidades que foram aldeamentos de jesuítas espanhóis: as chamadas reduções, locais onde habitavam os índios Guarani catequizados durante a conquista espiritual, e o que restou de 400 anos de história. O STJ Cidadão mostra os mistérios, as formações, o funcionamento das cidades e o que sobrou da cultura e do povo Guarani.

A preservação dos sítios arqueológicos, a fé e a crença que movem a população local são destaque no programa que aborda ainda a herança dos nossos ancestrais e a cura dos benzedeiros e mateiros da região.

Assista ao STJ Cidadão também pela TV Justiça. O programa inédito vai ao ar toda sexta-feira (13h30). As reprises são aos sábados (14h30), domingos (05h30), segundas-feiras (20h30) e quartas-feiras (11h30). Você também pode assistir pelo canal oficial do STJ no YouTube: www.youtube.com/stjnoticias ou agora, clicando aqui


Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 1169 vezes


STJ - Um patrimônio mundial da humanidade no Brasil - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário