Anúncios


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

TST - Globo e Olodum são agraciados com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2013 no TST - TST

Globo e Olodum são agraciados com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2013 no TST


As Organizações Globo e o Grupo Olodum foram as duas Instituições homenageadas nesta quarta-feira (14), em solenidade na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na entrega da comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2013. A Ordem homenageia pessoas e instituições que se destacaram por suas profissões ou serviram de exemplo para a sociedade.

Cerca de mil pessoas acompanharam, ao som da banda dos fuzileiros navais, a entrega das comendas aos 43 agraciados na tarde desta quarta-feira. Além das duas instituições, foram homenageadas autoridades, ministros, magistrados, advogados, empresários, professores, profissionais da área de cultura e do esporte, entre outros. Confira a lista completa aqui.

Ordem do Mérito                                   

A Ordem do Mérito foi instituída em 1970, e é realizada sempre no mês de agosto de cada ano. Constitui-se dos graus hierárquicos de Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro, e tem o propósito de agraciar juristas eminentes e outras personalidades nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho ou em quaisquer ramos do Direito. Também são agraciados servidores públicos que, por seus méritos, tenham se tornado alvo de distinção; e instituições pelos serviços prestados à Justiça do Trabalho.

O Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é composto pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula (Grão-Mestre) e tem como membros o vice-presidente da Corte, ministro Antônio José Barros Levenhagen, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra da Silva Martins, o ministro João Batista de Brito Pereira e ministra Maria Cristina Irigoyen Peduzzi.

(Bruno Romeo/AR)

Veja a galeria de imagens no Flickr do TST.