Anúncios


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

STJ - Ministros do STJ são condecorados com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho - STJ

14/08/2013 - 18h55
INSTITUCIONAL
Ministros do STJ são condecorados com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho
Indicados pelos relevantes serviços prestados ao país e ao Poder Judiciário, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Felix Fischer (presidente), Luis Felipe Salomão e Villas Bôas Cueva foram agraciados nesta quarta-feira (14) com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, concedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Instituída em 1970, a Ordem destina-se a agraciar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, tenham contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia.

O presidente do STJ foi condecorado, no grau grã cruz, pelo presidente do TST, ministro Carlos Alberto Reis de Paula. Os ministros Luis Felipe Salomão e Villas Bôas Cueva foram condecorados pelo vice-presidente da corte trabalhista, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, no grau grande oficial.

A indicação para a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é feita exclusivamente por ministro do TST e submetida à apreciação do conselho da Ordem, composto pelo presidente, vice-presidente, corregedor-geral, o ministro decano e mais dois ministros do TST, eleitos pelo Órgão Especial.

Este ano, 40 personalidades foram agraciadas nos graus grão colar, grã cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro. As Organizações Globo e o grupo Olodum foram os homenageados na categoria instituições.

Fotos:

Felix Fischer, presidente do STJ, recebe a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho das mãos do presidente do TST, Carlos Alberto Reis de Paula. 

Luis Felipe Salomão é condecorado pelo vice-presidente do TST, Antônio José de Barros Levenhagen. 

O vice-presidente do TST condecora o ministro Villas Bôas Cueva.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 105 vezes


STJ - Ministros do STJ são condecorados com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário