Anúncios


quarta-feira, 22 de maio de 2013

STJ - STJ divulga metas e indicadores de desempenho judicial e administrativo - STJ

22/05/2013 - 17h19
INSTITUCIONAL
STJ divulga metas e indicadores de desempenho judicial e administrativo
A cada trimestre, a Assessoria de Modernização e Gestão Estratégica (AMG) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) disponibiliza informações sobre metas e desempenho do Tribunal, tanto na esfera administrativa, como na judicial.

O material é produzido pela Coordenadoria de Planejamento Estratégico em parceria com a Coordenadoria de Gestão da Informação. Dois desses documentos, o Relatório de Desempenho Estratégico do STJ e o Relatório de Desempenho Estratégico das Metas Nacionais, já podem ser consultados.

No Relatório de Desempenho do STJ, são apresentados os indicadores dos objetivos específicos do Tribunal. Logo nas primeiras páginas, o documento dá uma visão panorâmica da atuação do STJ em 2013.

Em um gráfico semelhante a um velocímetro, é possível acompanhar a situação do planejamento estratégico. De acordo com o andamento, o ponteiro vai passando do vermelho para o amarelo e, quando a meta é alcançada, para o verde.

Essas informações servem de subsídio para que a alta administração possa analisar os resultados alcançados e, se houver necessidade, aplicar ações corretivas.

Já no Relatório das Metas Nacionais, são elencados os objetivos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para todo o Judiciário e que têm impacto no STJ. O relatório traz a situação do Tribunal em cada uma das metas. Como o relatório só fecha no final do ano, é possível acompanhar o andamento do que está sendo feito e o que já foi concluído.

O coordenador da AMG, Marcelo Confôrto de Alencar Moreira, cita como exemplo a meta do CNJ de reduzir o passivo de 2008. “O Tribunal já está com 123% de alcance, ou seja, já está excedendo a meta”, destacou.

Todo o material apurado pela AMG é incluído no relatório de gestão, que é enviado ao Congresso Nacional e ao Tribunal de Contas da União (TCU) no final do ano.

Para ter acesso aos documentos, clique nos links abaixo:

Relatório de Desempenho do STJ 

Relatório das Metas Nacionais

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 379 vezes


STJ - STJ divulga metas e indicadores de desempenho judicial e administrativo - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário