Anúncios


terça-feira, 16 de abril de 2013

TST - Presidente do TST participa de aula inaugural de curso de especialização em Direito Constitucional do Trabalho - TST

Presidente do TST participa de aula inaugural de curso de especialização em Direito Constitucional do Trabalho



 

(Seg, 15 Abr 2013, 20h15)

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Carlos Alberto Reis de Paula, participou nesta segunda-feira (15) da aula inaugural do curso de especialização em Direito Constitucional do Trabalho. Idealizado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Assessores e Servidores do Tribunal Superior do Trabalho (CEFAST) e pela Universidade de Brasília (UnB), o curso possibilitará o aperfeiçoamento de 60 servidores do tribunal.

O ministro Reis de Paula destacou que a especialização dará aos servidores ferramentas para exercer suas funções de maneira cada vez melhor e em sintonia com as tendências recentes do direito trabalhista. "O moderno direto do trabalho só pode ser visto à luz do direito constitucional", afirmou o presidente.

A presidente do CEFAST, ministra Kátia Arruda, lembrou que a realização do curso era uma antiga demanda dos servidores do TST e que a seu final, o tribunal passará a contar com 60 experts em direito constitucional do trabalho. Ele informou que, futuramente, outros cursos semelhantes poderão ser realizados. Também participaram da aula inaugural os ministros José Roberto Freire Pimenta e Delaíde Miranda Arantes, que também compõe o CEFAST.

O curso terá duração de 405 horas, com aulas às terças, quintas e sábados e término previsto em fevereiro de 2015. O corpo docente do curso é altamente qualificado, coma participação de professores  da Unb e ministros do TST sob a coordenação da professora Gabriela Neves Delgado, coordenadora de Graduação da Faculdade de Direito da UnB. Segundo ela, o objetivo é proporcionar diversidade na discussão sobre direito constitucional possibilitando uma especialização aprofundada em direito constitucional trabalhista.

(Pedro Rocha/MB – foto Aldo Dias)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel.    (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br
Inscrição no Canal Youtube do TST


TST - Presidente do TST participa de aula inaugural de curso de especialização em Direito Constitucional do Trabalho - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário