Anúncios


segunda-feira, 15 de abril de 2013

STJ - STJunior comemora 25 anos do STJ com promoção de olho no futuro - STJ

15/04/2013 - 14h23
STJunior
STJunior comemora 25 anos do STJ com promoção de olho no futuro
Antes de fazer parte do mundo adulto, todos nós enfrentamos a inevitável pergunta do que fazer quando crescer. Em geral, até os 25 anos de idade, essa decisão já foi tomada. As instituições também aprendem e se desenvolvem com o passar dos anos. Neste ano, em outubro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) completa 25 anos de sua criação pela Constituição Federal, firmando-se como o Tribunal da Cidadania.

Para comemorar essa data histórica com os pequenos cidadãos, o STJunior, site infantojuvenil do STJ, lança a Promoção STJunior nos 25 anos do STJ. Para participar, crianças e adolescentes de até 18 anos terão de escolher a profissão que querem exercer quando tiverem 25 anos e justificar a escolha em uma pequena redação.

Os internautas poderão escolher, entre 14 opções, a profissão que desejam seguir. E a liberdade de escolha quanto à futura carreira é completa! Se a criança ou o adolescente não achar legal nenhuma das 14 opções, poderá eleger qualquer outra.

A escolha da profissão e a redação do texto de justificativa também podem ser trabalhados em atividade nas escolas, como forma de ensinar a crianças e adolescentes o que cada profissão desenvolve e também de despertar a vocação de cada um.

O passo a passo para participar da Promoção STJunior nos 25 anos do STJ está disponível na área Concursos e Promoções, no canto direito da página inicial do site.

O internauta deve encaixar sua própria foto no desenho do profissional selecionado. Será preciso explicar o porquê da escolha. A criança ou o adolescente que fizer a justificativa mais original sobre a sua futura carreira aos 25 anos de idade receberá, em casa, um prêmio especial, que irá acompanhado por objetos alusivos ao site infantojuvenil e seus personagens.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 229 vezes


STJ - STJunior comemora 25 anos do STJ com promoção de olho no futuro - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário