Anúncios


quinta-feira, 18 de abril de 2013

STF - Presidente do STF recebe representante da magistratura do Equador - STF

Notícias STF

Quarta-feira, 17 de abril de 2013

Presidente do STF recebe representante da magistratura do Equador

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, recebeu nesta quarta-feira (17) Paulo Rodriguez Molina, ex-presidente e atual membro do Conselho Nacional da Magistratura do Equador. Em pauta, estava a troca de experiências entre o Judiciário dos dois países, em especial com relação a uma ampla reforma da Justiça equatoriana realizada recentemente.

Segundo Paulo Rodriguez, no Equador foi realizado um processo de transformação da Justiça concentrado no prazo de 18 meses, com base em mandato popular, produto de uma consulta e um referendo com a população. “Fizemos o que deveria ser feito, trocamos muito do modelo de gestão, mudamos e avaliamos pessoas, mesmo juízes, construímos novos prédios e implantamos nova tecnologia”, afirma.

O principal objetivo alcançado pelo processo foi recuperar a dignidade e a confiança do povo no sistema Judiciário. “Quando nós chegamos, o Judiciário tinha menos de 10% da confiança da população. Agora, tem 68%, e crescendo. Em 18 meses é um bom resultado”, diz Paulo Rodriguez.

FT/EH


STF - Presidente do STF recebe representante da magistratura do Equador - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário