Anúncios


quinta-feira, 14 de março de 2013

STJ - Presidente do STJ promove encontro com parlamentares - STJ

14/03/2013 - 12h06
INSTITUCIONAL
Presidente do STJ promove encontro com parlamentares
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, promoveu na manhã desta quinta-feira (14) um encontro com o novo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e líderes partidários da casa. O objetivo do café da manhã entre parlamentares e ministros foi aproximar os dois poderes, em função da posse da nova direção da Câmara.

Para o deputado Henrique Alves, a interação entre o STJ e a Câmara é muito importante para o país. “O Brasil quer seus poderes atuando em harmonia. Propostas de nível, como as que o STJ tem apresentado, recebem nosso respeito e atenção e devem ter um trâmite rápido, porque são causas boas”, afirmou.

O ministro Felix Fischer destacou que os projetos de interesse do STJ, da Justiça, da nação e da sociedade precisam de um bom relacionamento institucional entre o tribunal e o parlamento. “Nós queremos agilizar os processos com qualidade”, explicou o presidente do STJ.

Vice-presidente em exercício do STJ, a ministra Eliana Calmon parabenizou a iniciativa: “A ação do ministro Fischer é moderna e positiva. A aproximação com o Legislativo para conversar sobre as necessidades e dificuldades de cada lado trará a melhoria da jurisdição.”

Participaram ainda da reunião os ministros Humberto Martins e Benedito Gonçalves e os deputados federais Eliseu Padilha, Fábio Ramalho, Arlindo Chinaglia, Ronaldo Caiado, Sandro Mabel, Fátima Pelaes, Paes Landim, Eduardo Cunha, Luiz Pitiman, Rose de Freitas e André Figueiredo.

Fotos:

O deputado Henrique Alves, acompanhado dos líderes partidários, foi recebido em café da manhã pelo ministro Felix Fischer. 

Parlamentares e ministros do STJ conversaram sobre a necessidade de maior integração entre os dois poderes para agilizar a tramitação de projetos de interesse do Judiciário e da sociedade. 


Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 405 vezes


STJ - Presidente do STJ promove encontro com parlamentares - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário