Anúncios


terça-feira, 19 de março de 2013

STJ - Pleno se reúne quarta para eleger lista tríplice e novos membros do TSE - STJ

19/03/2013 - 13h40
INSTITUCIONAL
Pleno se reúne quarta para eleger lista tríplice e novos membros do TSE
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) se reúne nesta quarta-feira (20) para escolher os candidatos à vaga decorrente da ida do ministro Teori Zavascki para o Supremo Tribunal Federal (STF) e eleger membros efetivo e substitutos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A sessão plenária que definirá a lista tríplice de candidatos a ministro terá início às 13h. A vaga na composição do STJ é destinada a membro de Tribunal Regional Federal. Há 15 candidatos: quatro do TRF da 1ª Região, com sede em Brasília; dois do TRF da 2ª Região (Rio de Janeiro), cinco do TRF da 3ª Região (São Paulo), três do TRF da 4ª Região (Porto Alegre) e um do TRF da 5ª Região (Recife).

Após a definição dos nomes, a lista tríplice será encaminhada à presidenta Dilma Roussef, que indicará um deles ao Senado Federal.

TSE

Na mesma sessão, o Pleno do STJ elegerá membros efetivo e substitutos do Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com a Constituição de 1988, o TSE é formado por sete magistrados: três ministros eleitos dentre os integrantes do STF, dois do STJ e outros dois nomeados pelo presidente da República, escolhidos dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo STF.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 161 vezes


STJ - Pleno se reúne quarta para eleger lista tríplice e novos membros do TSE - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário