Anúncios


quarta-feira, 6 de março de 2013

STJ - Eleitos novos membros para o CJF - STJ

06/03/2013 - 18h31
INSTITUCIONAL
Eleitos novos membros para o CJF
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) elegeu na tarde desta quarta-feira os ministros Humberto Martins e Napoleão Nunes Maia Filho para serem os novos membros efetivo e suplente, respectivamente, do Conselho da Justiça Federal (CJF). A eleição se deve à saída do ministro João Otávio de Noronha, corregedor-geral da Justiça Federal, cujo mandato se encerra no próximo dia 15 de março.

Com a saída de João Otávio de Noronha do CJF, o cargo de corregedor-geral será ocupado, a partir de 16 de março, pelo ministro Arnaldo Esteves Lima. Ele também assumirá as funções de presidente da Turma Nacional de Uniformização (que uniformiza decisões das turmas recursais dos juizados especiais federais) e diretor do Centro de Estudos Judiciários.

O CJF é o órgão que supervisiona a Justiça Federal de primeira e de segunda instância nos aspectos orçamentário e administrativo. Tem em sua composição cinco ministros do STJ: o presidente, ministro Felix Fischer, o vice, ministro Gilson Dipp (atualmente afastado por problema de saúde), e outros três membros efetivos; o mais antigo, dentre estes, é o corregedor-geral da Justiça Federal. Há ainda três suplentes.

Completam a composição do CJF os presidentes dos cinco Tribunais Regionais Federais.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 267 vezes


STJ - Eleitos novos membros para o CJF - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário