Anúncios


quarta-feira, 6 de março de 2013

STF - Ministro Joaquim Barbosa abre seminário sobre juizados especiais - STF

Notícias STF

Quarta-feira, 06 de março de 2013

Ministro Joaquim Barbosa abre seminário sobre juizados especiais

Foi iniciado na manhã desta quarta-feira (6), no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), o Seminário Juizados Especiais – Diagnósticos e Perspectivas. Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento teve como palestrantes o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, o ministro da Justiça (MJ), José Eduardo Cardozo, e o defensor público-geral federal, Haman Córdova.

Durante a palestra de abertura, o ministro Joaquim Barbosa ressaltou a importância do seminário. Segundo ele, as discussões servirão “para que tenhamos um diagnóstico mais detalhado sobre os passos que ainda precisamos dar para que os Juizados Especiais cumpram seu objetivo constitucional: ser a forma mais célere e eficaz de acesso à Justiça”.

O ministro destacou ainda que os diálogos que serão estabelecidos durante os painéis servirão como guia para ações futuras, “a fim de que os Juizados Especiais não frustrem a missão para a qual foram concebidos”.

“Cabe a nós, juízes, advogados, promotores, professores e estudantes, manter o empenho constante para tornar o Judiciário mais célere e fazer com que o acesso à Justiça seja, sobretudo, justo e seguro”, concluiu o presidente do STF ao final de sua exposição.

O evento acontece nesta quarta (6) e quinta (7) e tem como objetivo apresentar e debater dados sobre os Juizados Especiais Cíveis e Criminais, Juizados Especiais da Fazenda Pública e Juizados Especiais Federais, além de avaliar os diagnósticos realizados e difundir amplamente os resultados desses diagnósticos.

DV/RR
 


STF - Ministro Joaquim Barbosa abre seminário sobre juizados especiais - STF

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário