Anúncios


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

TST - Satisfação com serviços prestados pelo TST aumentou em 2012 - TST

Satisfação com serviços prestados pelo TST aumentou em 2012

(Ter, 11 Dez 2012, 18h15)

Um crescimento de 9,3% no índice de satisfação, em relação a 2011, foi o resultado da pesquisa realizada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) com o público externo, entre os meses de outubro e novembro deste ano. Dos mais de 1,5 mil advogados, partes, membros do Ministério Público, estagiários e outros, 65,7% afirmaram estar satisfeitos com os serviços prestados pelo Tribunal. Entre os advogados, o índice de satisfação é ainda maior: 70,1%.

Com o resultado, o TST alcançou a Meta Institucional 3 do seu Plano Estratégico, que era aumentar em 5% ao ano o grau de satisfação dos clientes. As informações da pesquisa irão subsidiar a Administração no estabelecimento de ações de melhoria dos serviços.

Dos 1520 respondentes, 40,1% foram pessoas que têm processos trabalhistas tramitando no Tribunal, e 36,3% advogados. O item que teve maior aprovação na pesquisa foi a comunicação da instituição com a sociedade: 76,7% disseram que o Portal Internet é útil e fácil de entender e usar. As pesquisas de andamento processual e jurisprudência alcançaram 63,7% e 73,9% de satisfação, respectivamente.

O Portal Transparência conquistou 69,4% dos participantes, que afirmaram estar satisfeitos com a página que atende o princípio da publicidade, prestando à sociedade informações referentes à execução orçamentária e financeira, de pessoal, licitações e contratos, dentre outros dados referentes à Administração de recursos públicos do Órgão.

A ferramenta push, que permite ao usuário receber informações, por e-mail, sobre andamento processual e jurisprudência teve 69,4% de aprovação devido à forma de acesso, quantidade e qualidade das informações disponibilizadas.

Avanços

Seis itens tiveram percentual de satisfação em 2012 maior que em 2011: tempo de tramitação de processos; rapidez, atenção e interesse no atendimento; esclarecimento de dúvidas; sugestões, denúncias e reclamações; tempo de resposta. A satisfação pelo tempo que o processo fica no TST cresceu 50%, conquistando 28,5% dos respondentes este ano. Já a rapidez no atendimento (balcão, telefone, e-mail) alcançou 58,7%, contra 45% em 2011.

 (Rafaela Alvim/MB)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Secretaria de Comunicação Social
Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4907
imprensa@tst.jus.br

TST - Satisfação com serviços prestados pelo TST aumentou em 2012 - TST

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário