Anúncios


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

STJ - Novos juízes de São Paulo participarão de curso em Brasília - STJ

07/12/2012 - 17h43
ENFAM
Novos juízes de São Paulo participarão de curso em Brasília
Uma semana de imersão institucional nos principais órgãos de políticas sociais, controle e fiscalização federais instalados em Brasília. Assim será a rotina de 62 juízes recém-ingressos na Justiça de São Paulo, que participarão da edição inaugural do Curso de Iniciação Funcional para Magistrados – Módulo Nacional, um dos projetos da nova diretoria da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Segundo a diretora-geral da Enfam, ministra Eliana Calmon, o curso tem o objetivo de “nacionalizar” os novos magistrados, ambientando-os junto às principais instituições desenvolvedoras de políticas nacionais instaladas em Brasília. “Queremos que os jovens juízes entendam seu papel enquanto agente de poder, em compasso com a realidade sociopolítica do país”, explica a ministra.

Além da inserção no universo institucional de Brasília, os magistrados paulistas conhecerão os procedimentos adotados por muitos dos órgãos com os quais terão de lidar processualmente ao longo de suas carreiras. Inclusive, aprenderão a utilizar os programas e ferramentas desenvolvidas por essas instituições, o que poderá auxiliá-los no trabalho de juiz, tanto na elaboração como na execução de sentenças e decisões.

Coordenadoria de Editoria e Imprensa

Esta página foi acessada: 408 vezes


STJ - Novos juízes de São Paulo participarão de curso em Brasília - STJ

 



 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário